domingo, 11 de março de 2012

Mini-blog de papel - Parte II


Depois do post Mini-blog de papel (campeão de visualizações até hoje), muitos amigos me perguntaram sobre outras aventuras vividas naquela época, por isso decidi transformá-lo em uma série, assim, uma vez por mês, teremos um post revival.


"10/08/89

Querido Diário,

Ontem fui à Catequese, sabe, porque em dezembro eu vou fazer a 1ª Comunhão.
Quem me dá aula é a diretora do meu colégio, Elzi Carvalho.
Eu gostei muito de lá e da aula. Todas as quartas-feiras tem aula e eu já comecei a gostar.
Faltam 5 dias pro meu aniversário, né? Cai em dia de terça-feira, um dia antes de eu ir para a catequese. Eu acho que era só isso que eu queria contar.
Tchau"

 Deu pra perceber que eu desde sempre fui uma menina simpática, ordeira, mas de vez em quando revelava  uma certa irritação:


"16/08/89


Querido Diário.


Ontem foi o meu aniversário e eu só ganhei presente de meu pai e minha mãe. Os presentes foram: uma argola de pérola (pequena e falsa), um conjunto verde, uma camisa azul e um prendedor de cabelo.
Hoje teve catequese e eu não gostei tanto quanto da outra 4ª feira. Eu cheguei um pouco atrasada por causa de Silvana (minha prima) porque ela é muito lerda.
Tchau"

Que zanga! kkkkkkkkkkkkk

Sentiram a decepção no "só ganhei presente se meu pai e minha mãe"? Pô, em plena terça-feira eu esperava ganhar presente de quem? Do padeiro?

Engraçado, até hoje me lembro do tal brinco de pérolas. Na minha cabeça era algo tão caro que achava que meus pais não poderiam comprar. Tempos depois li essa página pra mamis, que, rindo da minha inocência, retificou a informação.

Silvana é uma prima que morou alguns anos conosco e, por ter minha idade, praticamente fazíamos tudo juntas naquela época. Claro que rolavam umas farpas de vez em quando!

E, finalmente, o grande e emocionante dia:


"26/11/89


Querido Diário,


Ontem foi minha primeira comunhão. Foi linda, diário. Muita gente chorou, eu só chorei um pouquinho.
A hóstia é muito gostosa, mas o vinho é um pouquinho, sei lá, parece que é azedo, amargo, só sei que é um gosto estranho.
Eu gostei muito desse dia. Minha colega chorou tanto, mas tanto.
Nasceram 3 filhotes de canário e morreu um, foi uma pena.
Tchau"

A hóstia é muito gostosa???? Fala sério!!!! Farinha e água!!! Mas bom mesmo foi a descrição do vinho, de dar orgulho a qualquer sommelier! Hehehehe

Alguém me diz porque não escrevi o nome da minha colega que "chorou tanto, mas tanto"? Mais uma informação perdida para todo o sempre.

Em página anterior a essa eu escrevi sobre os animais de estimação que tínhamos lá em casa, mas esse é outro tema a ser postado. ;)

Aguardem mais do mini-blog no próximo mês!

6 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhh muito bom, amiga! O melhor é a interrupção abrupta - TCHAU! kkkkkkkk
    Adorei! Nem sei por onde andam meus diários antigos... tenho vergonhinha...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus diários são inocentes, Mah. Os seus deviam ter graaandes revelações! kkkkkkk
      Tchau! hehehe

      Excluir
  2. KKKKK...OS MEUS TENHO MEDO!!!
    SEMPRE QUE VOU NA CASA DA MINHA MÃE FICO PENSANDO, SERÁ QUE A MÃE LEU ALGUM?? ....
    AMIGA, EU LEIO SEUS TEXTOS E FICO IMAGINANDO VOCÊ PESSOALMENTE ME CONTANDO, E ESSES DO DIÁRIO, IMAGINO UMA VOZ INFANTIL, DE UMA MENINA DOCE, DE SARDAS NO ROSTO E SORRISO ILUMINADO.
    QUE DEUS TE MANTENHA ESTE RAIO DE LUZ.

    BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, até você com segredinhos em tão tenra idade? Acho que eu era (?) meio lenta! kkkkk

      Ao escrever é exatamente assim que me sinto, bem à vontade, conversando com uma amiga. Que bom que, ao ler, você imagine assim. E eu era msmo uma fofucha inocente e sardenta, cheia de sonhos, de fantasias, como toda criança tem direito a ter.

      Obrigada pela amizade sincera, cara amiga. Fique com Deus também!!!!

      Excluir
  3. "pequena e FALSA"... A sinceridade nunca morre! hahahahaha

    ResponderExcluir

E você, o que achou? Comente aqui:

Outbrain